sábado, 15 de maio de 2010

A Vida de David Gale (The Life of David Gale - 2002)


Diretor: Alan Parker
Elenco Principal:David Gale (Kevin Spacey); Bitsey Bloom (Kate Winslet)

Sinopse: David Gale é um brilhante professor de Filosofia. Tem livros publicados, é respeitado, extremamente inteligente... mas está no corredor da morte, aguardando sua execução. Ele é acusado de ter estuprado e assassinado uma colega de trabalho e ex-aluna (Rhona Mitra). Às vésperas de sua morte, David pede a presença da repórter Bitsey Bloom para que ele lhe conceda uma entrevista exclusiva, onde finalmente contaria toda a verdade sobre o caso. Trata-se de uma história inacreditável e fantástica, envolvendo alcoolismo, a mulher que o abandonou, a melhor amiga e confidente , que está morrendo de leucemia, um advogado incompetente e um governador que adoraria eletrocutá-lo.

Quanto mais Bitsey ouve a história de David, mais ela fica estarrecida. Porém, faltam apenas quatro dias para a execução do prisioneiro, e talvez a jornalista não tenha tempo de fazer nada para inocentá-lo.

Palavra do Cócaro: Nunca vi uma atuação ruim de Kevin Spacey, mesmo se o filme for ruim. Pensando melhor, vi sim, o "Superman - O Retorno",. O filme é interessante, principalmente para pensar sobre a pena de morte. O ruim de ver esse filme nessa noite foi a dublagem. A dublagem é algo complicado de ser falar.

Qual a lição ou moral do filme? É que a crença numa causa que é levada até as últimas conseqüências.

Queria falar mais sobre o filme, mas se eu quiser falar mais estarei revelando o final do filme, e digo para quem for assistir: PRESTE MUITA A ATENÇÃO O FILME TODO.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Vida é Dura: A História de Dewey Cox (Walk Hard: The Dewey Cox Story - 2007)

Diretor: Jake Kasdan
Elenco Principal: John Reilly (Dewey Cox); Jenna Fischer (Darlene Madison); Jack Black (Paul McCartney); Jack White (Elvis Presley); Paul Rudd (John Lennon)
Sinopse: A história de ascensão e queda... e ascensão novamente de Dewey Cox , um músico cujas canções mudariam toda uma geração. Com seu rock espiral e dançante, Cox dormiu com 411 mulheres, se casou três vezes, teve 22 filhos e 14 enteados, estrelou seu próprio programa de TV e colecionou diversos amigos, entre eles Elvis e os Beatles,além de um macaco. Cox também foi viciado - mas largou - todos os tipos de drogas conhecidos pelo homem. Mesmo assim, ou por tudo isso, Dewey Cox tornou-se ícone de uma geração. Até que finalmente conquistou o amor de uma única e boa mulher, sua própria cantora (backing vocal), Darlene.

Palavra do Cócaro: Para quem gosta de rock, assim como eu, recomendo o filme. É uma cópia muito bem feita e engraçada do "Johnny e June". Dewey Cox é o Forrest Gump da história do rock. Durante a sua "carreira musical", Dewey conheceu e conversou com Buddy Holly, Elvis e até os Beatles falaram que eram grandes fãs. Falando nos Beatles, a cena que eles aparecem bem feita, o ator que fez Lennon e Ringo perfeitos e é mostrando para o público o momento que começaram as brigas dos Beatles. Jack White como Elvis, ficou muito bom,ele falando como o "Rei" falava.

Trilha sonora ótima, tinha que ser pois é a parte principal para filme biográfico de músico,mesmo que seja uma falsa biografia.

Uma curiosidade a parte: Eu sou um grande fã de séries, e no momento acompanho, entre outras, "The Office" e "The Big Bang Theory", e 3 atores do "Office" participam do filme, inclusive a Pam da série é a protagonista por assim dizer, e Simon Helberg, o nosso Howard Wolowitz, faz um empresário judeu.




Essa foto são os Beatles,na seguinte ordem: Paul,John,Ringo e George

domingo, 2 de maio de 2010

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2 - 2010)


Sinopse: No filme 'HOMEM DE FERRO 2' o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças

Palavra do Cócaro:
Fantástico!!! Como já falei, Robert Downey Jr é o Tony Stark. Adorei o fato do filme começar no momento que acabou o anterior. O Tony é o próprio “playboy”, é aquilo que mostra nos quadrinhos, durante esses dois anos andei ‘estudando’ o Homem de Ferro. Fico imaginando a reação das pessoas quando Stan Lee apareceu, pois eu gritei: “Deus!!”, ou quando apareceu de novo o escudo do Capitão América, eu dei um pulo na cadeira.

A SHIELD esta com tudo no filme (não vejo a hora de ver “Vingadores” no cinema). A Scarlett Johansson roubou a cena da Gwyneth Paltrow, nem notava a Gwy quando Scarlett estava em cena. Não foi só por causa da beleza, mas sim pelo papel. A Scarlett fez a Viúva Negra,e pensei “...se a Viúva tá aí,então Nick Fury aparecerá.”, e apareceu, que loucura!!! Don Cheadle até que ficou bacana no papel do Terrence Howard, mas eu prefiro Howard como Rhodes. Mickey Rourke está voltando com tudo, muito bom no papel com a sua risada arrogante.

A saga “Homem de Ferro” no cinema esta sendo para Marvel como “Batman Begins” esta para o cinema DC. Trilha sonora perfeita, com “Highway to Hell” tocando com os créditos. Um milagre foi não ter tocada “Iron Man”, ainda bem, pois a música não tem nada a ver com o Sr. Stark.

Como o filme anterior, esperem os créditos acabarem!!! Quando vi o primeiro no cinema, só eu e meu amigo esperamos,e agora todos que estavam na sala esperam!!! Um aviso sobre a cena após créditos: como o anterior tem a ver com a SHIELD e o “Projeto Vingadores”.

Curiosidade: estreou no Brasil antes dos EUA!!!

sábado, 1 de maio de 2010

Homem de Ferro (Iron Man - 2008)


Sinopse: Após sofrer um acidente, Tony Strak (Robert Downey Jr) cria uma armadura para mantê-lo vivo. Com o sucesso do invento,decide usar a tecnologia da armadura para combater o crime nos EUA.

Palavra do Cócaro:
Antes de ver qualquer seqüência no cinema, gosto de ver o antecessor antes. Com a chegada do "Homem de Ferro 2" nas telas, assisti de novo o
primeiro. Quando assisti no cinema na estréia o primeiro, só foi porque meu amigo torrou o saco. Sou um grande fã de HQ, mas nunca li nada sobre o Homem de Ferro. Como um bom nerd, pesquisei sobre Tony Stark e foi ver na tela grande.


O "Homem de Ferro" é a melhor adaptação d
e quadrinhos da Marvel!!!!! Esquece "Homem-Aranha","X-Men" e outros. Robert Downey Jr é Tony Stark.Ele esta assim como Chris Reeve para Superman!!! Referencias fantásticas e bem colocadas na tela, como escudo do Capitão América,ou Nick Fury.

Assim que acabou falei que iria ver todos os filmes do universo Vingadores até chegar os "Vingadores". E o final: "I am Iron Man!", muito bem colocado. Um aviso: isso não é spoiler, pois nos próprios quadrinhos,ele revela a identidade.