sábado, 15 de maio de 2010

A Vida de David Gale (The Life of David Gale - 2002)


Diretor: Alan Parker
Elenco Principal:David Gale (Kevin Spacey); Bitsey Bloom (Kate Winslet)

Sinopse: David Gale é um brilhante professor de Filosofia. Tem livros publicados, é respeitado, extremamente inteligente... mas está no corredor da morte, aguardando sua execução. Ele é acusado de ter estuprado e assassinado uma colega de trabalho e ex-aluna (Rhona Mitra). Às vésperas de sua morte, David pede a presença da repórter Bitsey Bloom para que ele lhe conceda uma entrevista exclusiva, onde finalmente contaria toda a verdade sobre o caso. Trata-se de uma história inacreditável e fantástica, envolvendo alcoolismo, a mulher que o abandonou, a melhor amiga e confidente , que está morrendo de leucemia, um advogado incompetente e um governador que adoraria eletrocutá-lo.

Quanto mais Bitsey ouve a história de David, mais ela fica estarrecida. Porém, faltam apenas quatro dias para a execução do prisioneiro, e talvez a jornalista não tenha tempo de fazer nada para inocentá-lo.

Palavra do Cócaro: Nunca vi uma atuação ruim de Kevin Spacey, mesmo se o filme for ruim. Pensando melhor, vi sim, o "Superman - O Retorno",. O filme é interessante, principalmente para pensar sobre a pena de morte. O ruim de ver esse filme nessa noite foi a dublagem. A dublagem é algo complicado de ser falar.

Qual a lição ou moral do filme? É que a crença numa causa que é levada até as últimas conseqüências.

Queria falar mais sobre o filme, mas se eu quiser falar mais estarei revelando o final do filme, e digo para quem for assistir: PRESTE MUITA A ATENÇÃO O FILME TODO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário