quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Novo endereço

Só para avisar que o Blog mudou de endereço. Agora é: http://jaassisti.blogspot.com

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Escolha de Grace (Gracie´s Choice - 2004)

Diretor: Peter Werner
Elenco: Kristen Bell (Gracie Thompson)

Sinopse:
Baseado numa história real. Anne Heche interpreta a mãe abusiva de Gracie. A mãe tem problemas com drogas e bebidas alcoólicas e não está em condições de responsabilizar-se pela família. Gracie deverá ocupar o lugar de sua mãe e cuidar dela e de seus irmãos.

Palavra do Cócaro: Gostei. Ontem eu tive mais uma noite de insônia, e mesmo tendo uns 70 canais, nada prestava. E começou esse filme e deixei no canal. Que surpresa eu tive!!!
Recomendo muito esse filme, que lição eu tive. Estou acostumando ver Kristen Bell em "Heroes" ou em "Fanboy" (onde me apaixonei por ela), mas aqui roubou o filme. Depois de assistir o filme, procurei o artigo que o filme é baseado, me emocionei só ao ler, então imagina como fiquei vendo o filme.

domingo, 15 de agosto de 2010

A Origem (Inception - 2010)

Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Leornado DiCaprio (Dom Cobb)
Ellen Page ( Ariadne)
Marion Cotillard (Mal)

Sinopse:Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um habilidoso ladrão, o melhor naperigosa arte da extração, o roubo de segredos valiosos dasprofundezas do inconsciente durante o sono com sonhos, quando amente está mais vulnerável. A rara habilidade de Cobb o tornou peça fundamental no traiçoeiro mundo da espionagem industrial, mas também o tornou um fugitivo internacional e ele perdeu tudo o que mais amava. Agora, Cobb tem sua chance de redenção, um últimotrabalho que pode dar-lhe sua vida de volta se ele conseguir o impossível - inserção. Ao invés do roubo perfeito,Cobb e sua equipede especialistas têm que obter o inverso: sua tarefa não é roubar uma idéia, mas plantar uma.

Palavra do Cócaro: Não gostei!!! Pronto falei!!! Efeitos fantásticos, mas o modo de contar a história. Nolan porque não repetiu o método do Cavaleiro das Trevas.Viagem totalmente louco,uma viagem pura, acho que toda a sala do cinema estava dormindo.

E esse filme prometia tanto, os trailers eram ótimos, acho que só os trailers salvaram.....

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Seven - Os Sete Crimes Capitais ( Seven - 1997)

Diretor: David Fincher
Elenco: Morgan Freeman (William Somerset)
Brad Pitt (David Mills)
Gwyneth Paltrow (Tracy Mills)

Sinopse:cDavid Mills e William Somerset são dois detetives encarregados de prender um assassino em série, que mata suas vítimas usando como tema os sete pecados capitais. Só que eles não esperavam que pudessem estar no centro de seus loucos planos...

Palavra do Cócaro: Eu me lembro de um verão,num dia que chovia e minha companhia era a TV. Resolvi pegar um fita VHS que estava em casa,e assisti duas vezes seguidas.Foi o melhor filme de suspense que tinha visto.Agora resolvi ver de novo graças um podcast que tinha ouvido.E continua a minha opinião.

Seven me prendeu na tela do inicio ao fim. É um dos filmes que realmente fazem a sua cabeça explodir. As citações de John Doe e do Somerset, que coisa de louco.

Esse filme não fica velho, esta ainda atualmente, mesmo hoje quase 14 anos depois de sido feito. Recomendo.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Toy Story 3 (Toy Story 3 - 2010)

Diretor: Lee Unkrich
Sinopse:Como Andy, agora com 17 anos, se prepara para sair para a faculdade, seus brinquedos enfrentam um futuro incerto, já que ele não tinha brincado com eles nos últimos anos. Ele decide tomar Woody com ele, embalando os outros em um saco de lixo sem rótulo, que pretende armazenar no sótão.Porém sua mãe confunde com um saco de lixo e os põe na lata de lixo, Woody vai salvá-los, Woody e sua turma são doados a creche Sunnyside, eles conheçem vários bonecos novos incluindo um ursinho de pelúcia chamado Lotso.

Palavra do Cócaro: Acabou! Acabou o que era doce.No inicio de 2009,eu falei que "Wall-E" tinha sido a melhor animação da Pixar. No começo desse ano, falei que "Up" superava,e agora o que posso falar sobre "Toy Story 3"?

O primeiro "Toy Story" assisti em 1996, graças a meu pai, que adora desenhos e queria ver esse primeiro desenho em computação gráfica,e adorei, e também colocou na minha cabeça o desejo de ter um Buzz Lightyear.

Começou o filme e já fiquei triste, pois sabia que é um fim. A Pixar teve receber todos os dias caminhões,não de emails, mas de corações, tu consegue ver um carinho sem igual no desenho. Se a Disney atingiu a perfeição no "Rei Leão", digo que a Pixar chegou no "Toy Story 3". Estou escrevendo ouvindo "Amigo Estou Aqui" e com lágrimas nos olhos.

Quando o filme chegava ao final, eu não queria que acabasse mesmo sabe que as aventuras do Woody e Buzz estavam acabando. Mesmo amando os personagens, não quero continuação, pois acabou de uma maneira linda.O filme esta cheio de referencias aos outros dois, e se olharem com cuidado, notaram o Sid.

Na cena final (não direi como ela é),foi impossível segurar as lágrimas. Woody,Buzz, Pixar muito obrigado, muito obrigado. Pela aquela uma hora e meia, pegaram aquele Lucas que viu com 9 anos o primeiro e colocaram em 2010.
Assim que acabou o filme, me levantei da cadeira e aplaudi.Nas palavras do Buzz: "Sabe aonde encontrar a gente."

P.S.: É impossivel falar de Toy Story e não citar a belissima musica de Randy Newman: Amigo Estou Aqui


quinta-feira, 17 de junho de 2010

INAUGURAÇÃO

Hoje irei inaugurar uma nova seção aqui nesse blog, será o de analise de obra de algum diretor ou ator. Será algo parecido com uma biografia, mas não será um "CTRL C" - "CTRL V" do Wikipédia. Para realizar irei colocar somente a minha opinião sobre os filmes da pessoa aqui analisada.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Piratas do Caribe - O Baú da Morte (Pirates of the Caribbean: Dead Man´s Chest - 2006)


Diretor: Gore Verbinski
Elenco:Johnny Depp (Jack Sparrow)

Orlando Bloom (Will Turner)

Keira Knightley (Elizaberth Swann)

Bill Nighy (Davey Jones)


Sinopse:
Jack Sparrow tem uma dívida com Davey Jones , que é conhecido como o governante das profundesas do oceano e dono do "Holandês Voador", um grande navio fantasma. Sparrow poderá ter sua alma amaldiçoada caso não cumpra o trato feito com o Davey, e para ajudá-lo a sair dessa cilada, ele conta com seus amigos Will Turner e Elizabeth Swann.

Palavra do Cócaro: Finalmente assisti esse.Já tinha visto o primeiro no cinema quando ninguém conhecia, e assisti o terceiro também no c
inema. Filme 'leve" ou seja bacana para passar o tempo. A históra é só centralizada no Jack Sparrow,e também é o personagem que mais fica na tela. O título deveria ser "Jack Sparrow".Tem vários momentos que a piada fisica do nosso Johnny era forçado demais, e ainda não acredito que a Academia indicou o Johnny para Melhor Ator por esse papel. Pô Academia!!! Nunca viram "Edward",não?

O Johnny é bom ator,corrigo um ator que consegue mudar totalmente de papel em
papel. A minha mãe não acreditou que o pirata era o "Edward" e o "don Juan". O Orlando sumiu ou o que? Voltou para Terra-Média, só vi ele em filmes feitos na época da "Febre do Anel"; e a Keira só faz papel de "mulher-macho"?

O maior defeito de ver esse filme foi ter visto dublado.

De Volta...

Pessoal
Desculpe esse tempo que não coloquei nada, mas estava estudando para um concurso público que fiz e também apareceu alguns probleminhas pessoais para resolver. Mas agora estou de volta e é isso que importa

sábado, 15 de maio de 2010

A Vida de David Gale (The Life of David Gale - 2002)


Diretor: Alan Parker
Elenco Principal:David Gale (Kevin Spacey); Bitsey Bloom (Kate Winslet)

Sinopse: David Gale é um brilhante professor de Filosofia. Tem livros publicados, é respeitado, extremamente inteligente... mas está no corredor da morte, aguardando sua execução. Ele é acusado de ter estuprado e assassinado uma colega de trabalho e ex-aluna (Rhona Mitra). Às vésperas de sua morte, David pede a presença da repórter Bitsey Bloom para que ele lhe conceda uma entrevista exclusiva, onde finalmente contaria toda a verdade sobre o caso. Trata-se de uma história inacreditável e fantástica, envolvendo alcoolismo, a mulher que o abandonou, a melhor amiga e confidente , que está morrendo de leucemia, um advogado incompetente e um governador que adoraria eletrocutá-lo.

Quanto mais Bitsey ouve a história de David, mais ela fica estarrecida. Porém, faltam apenas quatro dias para a execução do prisioneiro, e talvez a jornalista não tenha tempo de fazer nada para inocentá-lo.

Palavra do Cócaro: Nunca vi uma atuação ruim de Kevin Spacey, mesmo se o filme for ruim. Pensando melhor, vi sim, o "Superman - O Retorno",. O filme é interessante, principalmente para pensar sobre a pena de morte. O ruim de ver esse filme nessa noite foi a dublagem. A dublagem é algo complicado de ser falar.

Qual a lição ou moral do filme? É que a crença numa causa que é levada até as últimas conseqüências.

Queria falar mais sobre o filme, mas se eu quiser falar mais estarei revelando o final do filme, e digo para quem for assistir: PRESTE MUITA A ATENÇÃO O FILME TODO.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

A Vida é Dura: A História de Dewey Cox (Walk Hard: The Dewey Cox Story - 2007)

Diretor: Jake Kasdan
Elenco Principal: John Reilly (Dewey Cox); Jenna Fischer (Darlene Madison); Jack Black (Paul McCartney); Jack White (Elvis Presley); Paul Rudd (John Lennon)
Sinopse: A história de ascensão e queda... e ascensão novamente de Dewey Cox , um músico cujas canções mudariam toda uma geração. Com seu rock espiral e dançante, Cox dormiu com 411 mulheres, se casou três vezes, teve 22 filhos e 14 enteados, estrelou seu próprio programa de TV e colecionou diversos amigos, entre eles Elvis e os Beatles,além de um macaco. Cox também foi viciado - mas largou - todos os tipos de drogas conhecidos pelo homem. Mesmo assim, ou por tudo isso, Dewey Cox tornou-se ícone de uma geração. Até que finalmente conquistou o amor de uma única e boa mulher, sua própria cantora (backing vocal), Darlene.

Palavra do Cócaro: Para quem gosta de rock, assim como eu, recomendo o filme. É uma cópia muito bem feita e engraçada do "Johnny e June". Dewey Cox é o Forrest Gump da história do rock. Durante a sua "carreira musical", Dewey conheceu e conversou com Buddy Holly, Elvis e até os Beatles falaram que eram grandes fãs. Falando nos Beatles, a cena que eles aparecem bem feita, o ator que fez Lennon e Ringo perfeitos e é mostrando para o público o momento que começaram as brigas dos Beatles. Jack White como Elvis, ficou muito bom,ele falando como o "Rei" falava.

Trilha sonora ótima, tinha que ser pois é a parte principal para filme biográfico de músico,mesmo que seja uma falsa biografia.

Uma curiosidade a parte: Eu sou um grande fã de séries, e no momento acompanho, entre outras, "The Office" e "The Big Bang Theory", e 3 atores do "Office" participam do filme, inclusive a Pam da série é a protagonista por assim dizer, e Simon Helberg, o nosso Howard Wolowitz, faz um empresário judeu.




Essa foto são os Beatles,na seguinte ordem: Paul,John,Ringo e George

domingo, 2 de maio de 2010

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2 - 2010)


Sinopse: No filme 'HOMEM DE FERRO 2' o mundo já sabe que o inventor bilionário Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o super-herói blindado Homem de Ferro. Sofrendo pressão do governo, da mídia e do público para compartilhar sua tecnologia com as forças armadas, Tony reluta em divulgar os segredos por trás da armadura do Homem de Ferro, temendo que as informações caiam em mãos erradas. Tendo Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e James "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle) a seu lado, Tony estabelece novas alianças e enfrenta novas e poderosas forças

Palavra do Cócaro:
Fantástico!!! Como já falei, Robert Downey Jr é o Tony Stark. Adorei o fato do filme começar no momento que acabou o anterior. O Tony é o próprio “playboy”, é aquilo que mostra nos quadrinhos, durante esses dois anos andei ‘estudando’ o Homem de Ferro. Fico imaginando a reação das pessoas quando Stan Lee apareceu, pois eu gritei: “Deus!!”, ou quando apareceu de novo o escudo do Capitão América, eu dei um pulo na cadeira.

A SHIELD esta com tudo no filme (não vejo a hora de ver “Vingadores” no cinema). A Scarlett Johansson roubou a cena da Gwyneth Paltrow, nem notava a Gwy quando Scarlett estava em cena. Não foi só por causa da beleza, mas sim pelo papel. A Scarlett fez a Viúva Negra,e pensei “...se a Viúva tá aí,então Nick Fury aparecerá.”, e apareceu, que loucura!!! Don Cheadle até que ficou bacana no papel do Terrence Howard, mas eu prefiro Howard como Rhodes. Mickey Rourke está voltando com tudo, muito bom no papel com a sua risada arrogante.

A saga “Homem de Ferro” no cinema esta sendo para Marvel como “Batman Begins” esta para o cinema DC. Trilha sonora perfeita, com “Highway to Hell” tocando com os créditos. Um milagre foi não ter tocada “Iron Man”, ainda bem, pois a música não tem nada a ver com o Sr. Stark.

Como o filme anterior, esperem os créditos acabarem!!! Quando vi o primeiro no cinema, só eu e meu amigo esperamos,e agora todos que estavam na sala esperam!!! Um aviso sobre a cena após créditos: como o anterior tem a ver com a SHIELD e o “Projeto Vingadores”.

Curiosidade: estreou no Brasil antes dos EUA!!!

sábado, 1 de maio de 2010

Homem de Ferro (Iron Man - 2008)


Sinopse: Após sofrer um acidente, Tony Strak (Robert Downey Jr) cria uma armadura para mantê-lo vivo. Com o sucesso do invento,decide usar a tecnologia da armadura para combater o crime nos EUA.

Palavra do Cócaro:
Antes de ver qualquer seqüência no cinema, gosto de ver o antecessor antes. Com a chegada do "Homem de Ferro 2" nas telas, assisti de novo o
primeiro. Quando assisti no cinema na estréia o primeiro, só foi porque meu amigo torrou o saco. Sou um grande fã de HQ, mas nunca li nada sobre o Homem de Ferro. Como um bom nerd, pesquisei sobre Tony Stark e foi ver na tela grande.


O "Homem de Ferro" é a melhor adaptação d
e quadrinhos da Marvel!!!!! Esquece "Homem-Aranha","X-Men" e outros. Robert Downey Jr é Tony Stark.Ele esta assim como Chris Reeve para Superman!!! Referencias fantásticas e bem colocadas na tela, como escudo do Capitão América,ou Nick Fury.

Assim que acabou falei que iria ver todos os filmes do universo Vingadores até chegar os "Vingadores". E o final: "I am Iron Man!", muito bem colocado. Um aviso: isso não é spoiler, pois nos próprios quadrinhos,ele revela a identidade.


terça-feira, 27 de abril de 2010

Agente 86 (Get Smart - 2008)


Sinopse:Um ataque à sede da CONTROLE faz com que Maxwell Smart (Steve Carell) seja enfim promovido a agente, ganhando o código 86. Agora, juntamente com a agente 99 (Anne Hathaway), ele precisa encontrar os vilões da KAOS e encerrar seus planos.

Palavra do Cócaro:
É impressão minha,ou Stev
e Carell só interpreta Michael Scott em quase todos os papéis recentes dele??? Gosto da série original com Don Adams,sou do tempo que a Bandeirantes exibia o "Agente 86". Quando assisti, pensei que Carell iria imitar outro Steve numa refimalgem,o Steve Martin tentou imitar o genial Peter Sellers nas duas Panteras Cor de Rosa,mas Carrell fez o seu próprio Max Smart. O filme tentou fazer uma identidade nova, sem esquecer do passado. É claro que o sapato-fone iria aparecer assim como o casaco ou uma cena que tanto o 86 como a 99 estão com vestimentas que me lembraram muito o seriado, e estava esquecendo a clássica frase do 86: "O velho truque.....". Gostei do filme,deu para dar risadas,e o bom que tentou separar o filme do seriado, e na minha opinião podia mudar o título para "Agento 86 Begins"

sábado, 17 de abril de 2010

Planeta Terror (Planet Terror - 2007)


Sinopse: Em PLANETA TERROR, Robert Rodriguez mistura terror extremo e ficção científica, em uma homenagem aos filmes de Zumbi. Um hospital recebe doentes infectados que aos poucos se transformam em monstros. A heroína, que tem sua perna arrancada, ganha uma metralhadora como prótese.

Palavra do Cócaro: Filmaço!!!! Claro se for um filme B ou até mesmo C. É um filme Tarantino ou Rodriguez? Eu acho que são os dois.A trilha do filme, fantástica, e ele é totalmente escuro e sujo,só no final tem o sol e um final sem pé ou cabeça. Ao ver o filme tem que ter na cabeça,é B!!!! O interessante é que na parte do filme das explicações o rolo sumiu!!!! Se eu tivesse visto o filme no antigo cinema de Guaporé/RS seria ótimo. Pois lá a máquina tinha que parar no meio dos filmes para não esquentar.

Agora estou esperando "Machete". Será que esse filme se passa no universo "Tarantino"? O personagem Earl McGraw aparece no "Kill Bill 1","Um Dinque no Inferno". Será que Rodriguez pegou o celular do Tarantino e chamou os amigos mais próximos (Bruce Wills).

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Retorno à BatCaverna (Return to the Batcave - 2005)


Sinopse: O Batmovel é roubado!!! E quem poderá salvar o dia??? Junta-se a Adam West e Burd Ward a busca do Batmovel.

Palavra do Cócaro: Faz tempo que não coloco nada aqui, mas tem um porque, porque fazia tempo que não assistia algum filme, pois os dias foram negros.

Bah! O que eu posso falar sobre esse filme? Ver Adam West e Burd Ward juntos foi fantástico. O filme conta a história sobre o melhor seriado do Homem-Morcego. Baita filme NERD, com letras maiúsculas. Deu vontade de ver a série mais uma vez!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

O Planeta dos Macacos ( Planet of the Apes - 1968)

Sinopse: George Taylor (Charlton Heston), um astronauta americano, viaja por séculos em estado de hibernação. Ao acordar, ele e seus companheiros se vêem em um planeta dominado por macacos, no qual os humanos são tratados como escravos e nem mesmo tem o dom da fala.

Palavra do Cócaro: Clássico sem dúvida da ficção!!! Fantástico a Bandeirantes colocar esse filme num horário decente (aprende Globo!!!!!!). Boa parte das pessoas não o viram, mas conhecem o final ("Era o nosso planetas,meus maniacos!!!!!!!!!!!!).

Totalmente filmado no periodo da Guerra Fria, e tinha que ter um comercial anti-bombas.

-Você conhece o Planeta dos Macacos?
- O Planeta ou o filme?

"Um Peixe chamado Selma" - Os Simpsons

sábado, 20 de março de 2010

Bibiana Vieira Silva (20/1/1989 - 17/3/2010)

A vida é engraçada,é algo que podemos saber o dia que começa mas nunca saberemos o dia que acaba. A morte é algo que chega sem avisar ou pedi "Com licença, vamos juntos." Essa semana perdemos alguém que nunca vai ter um substituto no meu coração e no mundo. A minha grande amiga/irmã Bibiana caminhar por um outro caminho que nos distanciou mais.
Não temos palavras para expressar o que sinto sobre a imensa falta que iria me fazer até a hora de nos reencontramos. então vai uma velha canção escoteira em sua homenagem.

Por que perder a esperança
De nos tornar a ver?

Por que perder a esperança
Se há tanto querer?


Não é mais que um até logo,
Não é mais que um breve adeus.

Bem cedo junto ao fogo
Tornaremos a nos ver.


Com nossas mãos entrelaçadas
Ao redor do calor
Formemos esta noite
Um círculo de amor

Não é mais que um até logo,
Não é mais que um breve
adeus.
Bem cedo junto ao fogo
Tornaremos a nos ver.

Pois o Senhor que nos protege
E nos vai abençoar
Um dia, certamente
Vai de novo nos juntar.
Não é mais que um até logo,
Não é mais que um breve adeus.

Bem cedo junto ao fogo
Tornaremos a nos ver.



quarta-feira, 17 de março de 2010

Eu os Declaro Marido e ... Larry ( I Now Pronounce Your Chuck and Larry - 2007)


Sinopse:Chuck Levine (Adam Sandler) e Larry Valentine (Kevin James) são o orgulho do Corpo de Bombeiros do Brooklyn, sendo também muito amigos e dispostos a ajudar um ao outro. Chuck é agradecido a Larry por ter salvo sua vida no trabalho e só pensa em curtir a vida. Já Larry é preocupado com o futuro e, devido a problemas burocráticos, não consegue colocar seus dois filhos como beneficiários de seu seguro de vida. Devido a isso Larry pede a Chuck que seja seu parceiro em alguns formulários, sendo que ninguém mais saberá disto. Entretanto uma burocrata zeloso desconfia do casal, o que faz com que eles tenham que se revelar para a cidade e improvisar como um apaixonado casal, que vive sob o mesmo teto.
Palavra do Cócaro: Inúmeras vezes a dublagem destrói o filme. Esse foi o caso,colocaram até Homer Simpson no filme. É bacana, tá para rir um pouco. Kevin James é muito engraçado, é típico gordinho, eu vejo ele desde o "King the Queens".Não tenho muito o que falar, só que é mais um filme normal do Adam Sandler, com as participações de Rob Schneider e de Steve Buscemi.