Sinopse: Aos quarenta anos Peter Banning (Robin Williams), que um dia já foi Peter Pan, é um homem tão envolvido com o trabalho que deixou de dar atenção à família e esqueceu a sua origem. Mas o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) seqüestra seus filhos, obrigando-o a retornar a Terra do Nunca.
Palavra do Cócaro: O que teria acontecido com Peter Pan se ele torna-se um adulto??? Steve Spielberg pegou a história que todas crianças sabem e muda totalmente. A lendária criança que não quer crescer, cresceu e esqueceu que um dia ele voava e lutava com piratas. Eu sou suspeito de falar sobre esse filme, pois eu adorava quando criança e agora eu tive a oportunidade de adquirir e assistir esse filme. Foi o primeiro filme que vi com Robin Williams, e a pouco tempo descobri que o temido Capitão Gancho é Dustin Hoffman, que roubou a cena em todas que aparecia. Estou escrevendo esse texto ouvido a música "Flight To Neverland",música tema do filme, que ao ouvir me leva a Terra do Nunca. Falando em Terra do Nunca, a maneira que foi tratada no filme é sem palavras. É conhecido pelo público que Spielberg é fã de Peter Pan, deve ser por isso que ele tratou com tanto carinho o filme, é possível notar esse carinho.
A trilha é sem palavras. A cena que Peter se lembra que ele é o Pan, ao ouvir a música e ver ele voando pela Terra do Nunca, ao ver hoje com 22 anos, senti meus olhos se encheram de lágrimas, foi lindo como foi trabalhada essa cena, e também descobre o porque Peter Pan cresceu, ele queria ser pai,pois era esse o seu pensamento feliz.
Ao terminar de ver o filme, espero que todos pensam como eu que sempre devemos ter nossas crianças interiores sempre a mostrar. Esse foi o maior texto que escrevi, mas não conseguido deixa o meu sentimento que tenho por esse filme.
"Viver é a maior aventura"