domingo, 24 de janeiro de 2010

Sociedade dos Poetas Mortos (Dead Poets Society - 1989)


Sinopse: Em 1959 na Welton Academy, uma tradicional escola preparatória, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos".

Palavra do Cócaro: CARPE DIEM!!! Um filme fantástico e a Globo coloca no Corujão de sábado,é mole??? É um filme que todos devem ver. O ruim de ver na Globo é a dublagem. Todos pensam que Robin Williams é o ator principal do filme, mas eu acho que ele esta atuando como um mestre de cerimônias, apresentando a "Sociedade dos Poetas Mortos". Vale notar os dois poetas mortos Todd Anderson e Neil Perry. Neil vive o filme todo o sentimento de Carpe Diem,o que leva a fazer algo que não irei contar aqui,mas leva Todd a enfrentar os seus próprios medos.

John Keating é aquele professor ideal, ele ensina os alunos a pensarem por si próprios, não a pensa como os livros mandam, e a seguirem suas paixões individuais e, principalmente, a tornar suas vidas extraordinárias. Ele é um dos motivos para eu seguir o caminho de ensinar.Por isso que esse filme tem tanto o meu carinho. Assim que começar a ensinar História, espero seguir os passos de John Keating.

Curiosidade: O ator que faz Neil Perry é o mesmo que faz o Dr. James Wilson da série House.

Nenhum comentário:

Postar um comentário